Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A realização das celebrações está condicionada às condições sanitárias e ao cenário da pandemia no ano que vem
16/09/2021 às 15:49 atualizado em 16/09/2021 às 15:50
Continua depois da publicidade
Carnaval de rua de São Paulo, em 2020 | Danilo Fernandes/Brazil Photo Press/Folhapress
As escolas de samba de São Paulo já podem dar continuidade aos preparativos para realização dos desfiles do Carnaval de 2022 no Sambódromo do Anhembi. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (15) pela Prefeitura no Diário Oficial.
Continua depois da publicidade
No texto publicado, a Prefeitura ressalta que as condições da pandemia deverão ser propícias para a realização do evento. As informações são do R7.
"Saliente-se que a realização do referido evento estará condicionada à verificação, no correspondente período, das condições epidemiológicas relativas à pandemia do covid-19 favoráveis e viabilizadoras a tanto, conforme entendimento das autoridades sanitárias competentes", descreve o documento.
Continua depois da publicidade
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura informou que irá exigir o cumprimento dos protocolos sanitários para a realização das celebrações, a fim de garantir a segurança por parte das autoridades.
Agora autorizadas, as escolas de samba e a Liga já começam a retomar os preparativos. O feriado tem gerado grande expectativa, uma vez que o Carnaval de 2021 foi cancelado na cidade, além de em outras capitais como Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade