Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Os últimos dias foram marcados por nebulosidade intensa e frio; confira a previsão para os próximos dias
20/06/2022 às 09:40 atualizado em 20/06/2022 às 09:41
Continua depois da publicidade
Vale do Anhangabaú, no centro da Capital | Joe Silva/Gazeta de S. Paulo
A semana começou com muita nebulosidade, chuviscos isolados, formação de neblina e termômetros oscilando em torno dos 13,5°C durante a madrugada. De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, junho registrou até o momento 27,9mm de chuva em média na cidade, o que representa aproximadamente 54% dos 51,2mm esperados para o mês.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil Municipal mantém preventivamente toda a cidade em estado de atenção para baixas temperaturas.
No decorrer do dia o tempo melhora e o sol retorna entre nuvens, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas. As máximas podem chegar aos 23°C, enquanto a umidade relativa do ar deve permanecer acima dos 50%. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuvas significativas, já podem ocorrer apenas chuviscos isolados nas regiões mais próximas da Serra do Mar.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Continua depois da publicidade
No decorrer da semana uma massa de ar mais quente e seco passa a predominar sobre o Estado de São Paulo, o que vai garantir predomínio de sol, elevação das temperaturas e redução dos índices de umidade.
Na terça (21), data em que às 06h14 começa o inverno no Hemisfério Sul, o sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 26°C. No final do dia a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva para a Capital paulista.
A quarta-feira (22) segue com sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. As mínimas devem oscilar em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem chegar aos 27°C. Os índices de umidade entram em declínio e podem atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. Não há expectativa de chuva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade