Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A CET também permitiu que carros comuns circulem pelas faixas exclusivas de ônibus da cidade
14/06/2022 às 09:18 atualizado em 14/06/2022 às 09:44
Continua depois da publicidade
Trânsito carregado na Marginal Pinheiros na manhã desta terça | Reprodução/TV Globo
A Prefeitura de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfego decidiram, em razão da greve de motoristas e cobradores de ônibus, que o rodízio municipal de veículos está suspenso nesta terça-feira (14). Assim, carros com placas finais 3 e 4 podem circular pelo centro expandido.
Continua depois da publicidade
Continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Além disso, a administração municipal decidiu também que as faixas exclusivas e corredores de ônibus ficam liberados para circulação de carros de passeio no período da manhã.
A Engenharia de Tráfego da CET informou que mantém monitoramento constante em ruas e avenidas da cidade para organizar a fluidez do tráfego. Mesmo assim, muitos pontos de congestionamento têm afetado a circulação de veículos na manhã desta terça-feira na cidade.
Continua depois da publicidade
Metrô com operação especial
Devido à greve dos motoristas e cobradores de ônibus municipais que afeta o transporte público nesta terça-feira (14), a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) informou que vai trabalhaar com oferta máxima de trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
"Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade estarão com trens reservas em condições operacionais em todas as linhas para o atendimento à demanda", disse a pasta em comunicado. Dessa forma, a operação ocorrerá durante todo o dia nos moldes da operação realizada em horários de pico.
Continua depois da publicidade
Por volta das 9:30 desta terça, o site do Metrô de SP informava que as linhas apresentavam operação normal. Mesmo assim, passageiros reclamavam de trens lotados e atrasos na chegada das composições.
Site do Metrô de SP informa que linhas operavam normalmente às 9:31am desta terça. Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade
Já no Twitter, a própria companhia que opera o metrô paulista informava que a circulação de trens ainda estava sendo normalizada.
Perfil oficial do Metrô de SP informa que linhas 1 e 3 apresentam problemas. Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) diz que, se necessário, pode prestar apoio à São Paulo Transporte (SpTrans) com ônibus gratuitos disponibilizados ppor meio do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade