A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Capital começa vacinação com bivalente a pessoas com mais de 50 anos

Cidade de São Paulo recebeu 161 mil doses do imunizante para esse público

Bruno Hoffmann

26/04/2023 às 10:22  atualizado em 26/04/2023 às 10:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vacinação

Vacinação | Secom/PMTS

Nesta quarta-feira (26), a cidade de São Paulo ampliou a campanha de vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente para a população acima de 50 anos. A Capital recebeu 161 mil doses do imunizante para esse público.

Continua depois da publicidade

Atualmente, a vacina contra a Covid-19 Pfizer bivalente está disponível também para pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua.

A Covid-19 com outros imunizantes continua em todas as faixas etárias a partir dos seis meses de idade. A primeira dose de reforço é aplicada a partir dos três anos e a segunda dose de reforço em toda a população acima de 18 anos de idade, sempre respeitados quatro meses de intervalo.

Também a partir dos 18 anos está disponível a terceira dose de reforço para pessoas imunossuprimidas.

Continua depois da publicidade

No caso da vacina contra a gripe, o imunizante está disponível ainda para pessoas com mais de 60 anos, crianças (com idade a partir de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), imunossuprimidos, indígenas, pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades, profissionais da saúde, profissionais da educação, profissionais de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso, profissionais portuários; trabalhadores das forças de segurança e salvamento, das forças armadas e do sistema prisional, além de população privada de liberdade, incluindo adolescentes em medidas socioeducativas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados