A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Capital amanhece com temperaturas elevadas e sol

A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura de São Paulo, mantém o estado de Alerta Máximo para altas temperaturas

Isabella Fernandes

16/11/2023 às 08:21  atualizado em 16/11/2023 às 08:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O dia amanhece com sol e temperaturas em elevação na Capital paulista.

O dia amanhece com sol e temperaturas em elevação na Capital paulista. | Jonathan Borba/Unsplash

O dia amanhece com sol e temperaturas em elevação na Capital paulista. Hoje será mais um dia quente com temperatura máxima perto dos 38°C. Pelas estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, registra-se 21°C em média. A umidade relativa do ar segue acima dos 90%. 

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura de São Paulo, mantém o estado de Alerta Máximo para altas temperaturas, em toda a cidade desde às 11h do dia 14/11/2023.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com base na Portaria n° 1062 de 19/09/2023, que estabelece o Plano de Contingência para Situações de Altas Temperaturas, a escala é: Estado de Observação – todo o período de vigência do Plano; Estado de Atenção – quando as temperaturas atingirem 32°C; Estado de Alerta – quando as temperaturas atingirem 35°C; Estado de Alerta Máximo – quando as temperaturas superarem os 37°C - estado excepcional de temperatura que demanda a mobilização do Comitê Permanente de Gestão de Situações de Baixas e Altas Temperaturas.

Continua depois da publicidade

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar quente predomina, o que ainda vai gerar possibilidade de novos recordes de calor. Atenção com os baixos índices de umidade com percentuais mínimos próximos a 20%. Entre o fim das tardes e o início das noites, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima gera instabilidades que provocam chuva em forma de pancadas rápidas, isoladas e de baixo volume acumulado.

A sexta-feira (17) será mais um dia de calor intenso. Mínima de 24°C e máxima de 38°C.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados