A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 17 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

'Cãopanha do Miaugasalho': ONG de Taboão da Serra faz campanha para abrigar animais de rua

Curtinhas da Gazeta: as notícias de São Paulo e do Brasil direto ao ponto

Bruno Hoffmann

13/07/2021 às 19:55  atualizado em 13/07/2021 às 20:02

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
ONG faz ação de proteção aos animais

ONG faz ação de proteção aos animais | Divulgação/PMG

No último fim de semana a ONG Proteção Animal de Taboão e Região (Patre) distribuiu dezenas de abrigos para cães e gatos de ruas nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Paulo. Os abrigos provisórios confeccionados com papelão, saco de lixo, coberta e placa de identificação foram feitos e distribuídos pelos próprios voluntários numa ação denominada Cãopanha do Miaugasalho. Para quem quiser doar material basta levar no Hospital Veterinário Polivet, na avenida Felício Barutti, 74, Cidade Intercap, em Taboão da Serra. (Portal O Taboanense)

Continua depois da publicidade

Emprego e renda. A Prefeitura de São Paulo abriu inscrições on-line para a 10ª edição do Contrata SP - Pessoa com Deficiência, até 16 de julho, pelo site bit.ly/vagasnocate. O primeiro mutirão de emprego deste ano para pessoas com deficiência ocorrerá em formato hibrido em decorrência da pandemia da Covid-19. Duas unidades do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, Central e Interlagos, receberão os pré-selecionados nos dias 23 e 26 de julho, das 9h às 17h, com agendamento prévio.

Débitos com a prefeitura. Os contribuintes da cidade de São Paulo em débito com a Prefeitura já podem aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado de 2021 (PPI 2021), ação que permite a regularização de débitos com descontos significativos de juros e multas. O ingresso no PPI deve ser feito pela internet, no endereço ppi.prefeitura.sp.gov.br, até o dia 29 de outubro. Podem ser incluídos no PPI débitos até 31 de dezembro de 2020, tributários, como IPTU, ISS, taxas etc e não tributários, como multas de obra, de calçada, barulho, e outras, mesmo que já estejam inscritos em Dívida Ativa. A ação contempla inclusive os atrasos que estejam protestados ou em cobrança judicial (execução fiscal).

Orçamento da Capital. A população da cidade de São Paulo tem até o próximo domingo (18/7) para votar em propostas que poderão integrar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022. A participação popular ocorre pelo portal Participe (participemais.prefeitura.sp.gov.br/), que concentra projetos virtuais de participação social, incluindo votações e consultas públicas. Serão 480 propostas (15 para cada uma das 32 Subprefeituras da cidade) disponíveis para votação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados