Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Corpo do animal ficou 30 horas no meio da calçada pela demora da Enel de desligar a corrente elétrica
Continua depois da publicidade
O casal com o cão Bartho, que morreu após encostar a pata em um fio de alta tensão da zona sul de São Paulo | Arquivo pessoal
Um cão morreu em São Paulo neste sábado (12/10) ao encostar em um fio de média tensão que se rompeu durante as fortes chuvas que atingiram a Capital no dia anterior. O animal tinha 10 anos.
Continua depois da publicidade
Segundo o responsável pelo cachorro, Rafael Kahane, ele e a mulher saíram para passear com os cães Bartho e Jujuba em Santo Amaro, na zona sul da cidade. Foi Bartho que perdeu a vida ao encostar a pata no fio.
“Poderia ser uma criança, poderia ser uma pessoa, poderia ser qualquer um. Vocês não têm ideia da dor e do desespero de ver seu cachorro, que vocês cuidaram e amaram desde o primeiro dia, ir embora na sua frente desta forma e não poder fazer nada”, escreveu ele, pelas redes sociais.
“Tivemos que conter o nosso instinto de não colocar as mãos para tentar salvá-lo, por diversas vezes, tive que segurar firme na mão da minha esposa para que a gente fosse forte e ficasse ali parado ao lado dele”, afirmou ainda.
Continua depois da publicidade
As chuvas atingiram a região metropolitana na sexta (11/10), com ventos de até 100 quilômetros por hora.
A dor foi ainda maior, contou o responsável, pelo fato da Enel ter demorado 30 horas desligar a corrente elétrica do cabo e, assim, poder retirar o corpo do animal do local.
“Até aqui já há culpa da Enel Brasil, pela falha de segurança, pois um cabo de alta tensão, quando se parte, deveria ter uma trava que cortasse a energia automaticamente, e da Prefeitura de São Paulo pela falha na fiscalização”, disse.
Continua depois da publicidade
A Enel ainda não se pronunciou sobre o caso.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade