A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Laudo da USP aponta causa da morte do cão Joca, que morreu em voo da GOL

Documento apontou que Joca morreu por um choque cardiogênico; laudo oficial deve ser anexado no inquérito que investiga o caso

Monise Souza

04/07/2024 às 13:15  atualizado em 04/07/2024 às 13:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
João Fantazzini, o tutor, ao lado de Joca

João Fantazzini, o tutor, ao lado de Joca | Reprodução/Arquivo pessoal

Um laudo da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) concluiu que a causa da morte do cão Joca, o Golden Retriever de 5 anos que não resistiu após erro do serviço de transporte de animais da empresa aérea Gol.

Continua depois da publicidade

O documento, acessado pela TV Globo, apontou que Joca morreu por um choque cardiogênico, ou seja, uma ineficiência do coração em bombardear o sangue para os órgãos. Além do choque cardiogênico, o laudo também aponta alterações cardíacas em Joca.

Agora, o laudo oficial feito pela faculdade, a pedido da Polícia Civil, deve ser anexado no inquérito que investiga o caso.

Relembre caso

Joca deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos para Sinop (MT), mas foi parar em Fortaleza (CE). O cão morreu em 22 abril, após um erro de logística da companhia aérea Gol

Continua depois da publicidade

Joca deveria ter embarcado de Guarulhos, em São Paulo para Sinop, no Mato Grosso, onde moraria com o tutor João Fantazzini Júnior, mas foi enviado para Fortaleza. O trajeto, que seria de até 2h30min, durou cerca de 8 horas. 

corpo do cão Joca foi cremado em Pindamonhangaba, na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Joca estava no Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo para fazer exame de necrópsia desde o dia 13 de maio, mas seu corpo só foi liberado em 12 de junho.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados