A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cantareira eleva e chega a 28,2% da capacidade após chuvas

A elevação do nível da Cantareira se deu pela chuva dos últimos dias, e a Sabesp reforçou que não há risco de desabastecimento para os próximos dias

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Sistema Cantareira

Sistema Cantareira | /Luis Lima Jr/Folhapress

O sistema Cantareira, que abastece grande parte da região Metropolitana de São Paulo, sendo o maior reservatório do Estado, apresentou 28,2% de armazenamento, o nível ainda representa estado de alerta, informou a Sabesp.

Continua depois da publicidade

A elevação do nível da Cantareira se deu pela chuva dos últimos dias, e a Sabesp reforçou que não há risco de desabastecimento para os próximos dias, mas reforça o uso consciente de água. 

Dos sete sistemas que abastecem o estado, apenas o Rio Grande tem o volume considerado normal, com 81%. O São Lourenço subiu para 58,9%, e os outros mananciais estão com menos da metade, apesar da alta dos últimos dias. A maior delas foi apresentada no sistema Rio Claro, com 2,4 pontos percentuais, agora com 40,5%, o Alto Tiête 38,8%, Guarapiranga 48,1% e Cotia 47,8%. 

Continua depois da publicidade

Segundo a projeção da Sabesp, a região metropolitana apresenta níveis satisfatórios com as perspectivas de chuvas de verão, só após isso a situação será reavaliada. Juntos os sete sistemas totalizam 37,7% da capacidade.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados