A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Candidata do PSOL vai ao TSE contra uso eleitoral por Bolsonaro da viagem a Londres

Erika Hilton pede apuração de suposto abuso de poder econômico, abuso de poder político e abuso de autoridade de Bolsonaro em funeral de Elizabeth 2ª

Bruno Hoffmann

18/09/2022 às 16:01  atualizado em 18/09/2022 às 22:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Erika Hilton (PSOL)

Erika Hilton (PSOL) | Reprodução

A vereadora por São Paulo e candidata a deputada federal Erika Hilton (PSOL) entrou com representação contra o uso de imagens da viagem oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Inglaterra, para o funeral da rainha Elizabet 2ª, em sua campanha à reeleição.

Continua depois da publicidade

Na ação protocolada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde deste domingo (18), a parlamentar pede que sejam apurados supostos abuso de poder econômico, abuso de poder político e abuso de autoridade.

"Essas ilegalidades cometidas no âmbito das eleições presidenciais de 2022, pelo atual chefe do poder executivo e candidato à reeleição, no dia 18 de setembro deste mesmo ano, durante sua ida à Inglaterra fez evidente palanque eleitoral em Londres", explicou a assessoria jurídica da vereadora.

Erika questiona o fato do financiamento da viagem de Jair Bolsonaro e seu candidato a vice, Braga Netto (PL), ter sido realizado com dinheiro público, devido ao cargo que ocupam, de modo que o financiamento se deu mediante a evidente prejuízo do patrimônio público, segundo ela.

Continua depois da publicidade

"Mais uma vez Bolsonaro usa do dinheiro público dos cidadãos brasileiros para se promover eleitoralmente. Após inúmeras motociatas e férias pelo litoral com jet skies, há 14 dias da votação, vai a Londres com o dinheiro da população fazer um comício, se aproveitando do velório de Elizabeth 2º. Corrupção e ilegalidades por parte da campanha de Bolsonaro não podem ser aceitas pela Justiça brasileira às vésperas do dia de votação", afirmou Erika, em contato com a a Gazeta.

A ação é assinada pelas advogadas do Maíra Recchia, Gabriela Araújo e Priscila Pamela, advogadas da campanha da candidata.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados