Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Transferência do imóvel na avenida Vergueiro foi anunciada após acordo para regularizar as dívidas da universidade com o município
Continua depois da publicidade
Campus da Metodista em São Bernardo do Campo vira escola municipal | Divulgação/PMSBC
O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), inaugurou nesta terça-feira (17/12) uma escola municipal onde ficava um dos campus da Universidade Metodista de São Paulo. O novo centro educacional vai receber 525 alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) em período integral a partir de 2025.
Continua depois da publicidade
A transferência do imóvel na avenida Vergueiro ocorreu após um acordo para regularizar as dívidas da Metodista com o município do ABC Paulista. A universidade mantém um campus no bairro do Rudge Ramos, também em São Bernardo.
A reportagem tentou contato com a direção da Metodista e atualizará este texto caso receba resposta.
O novo centro educacional foi batizado como Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Ministro Paulo Renato Costa Souza, chefe da pasta da Educação do governo Fernando Henrique Cardoso.
Continua depois da publicidade
A área total tem mais de 13 mil metros quadrados. O antigo campus universitário, desocupado desde 2020, conta com dois blocos, com 6,2 mil metros quadrados de área construída.
Morando inaugurou a unidade a poucos dias do fim do seu segundo mandato. Em 1º de janeiro, Marclo Lima (Podemos) assume o cargo.
A gestão municipal informou que investiu R$ 1,2 milhão para adequação da estrutura física. Os estudantes serão transferidos da Emeb Maria Adelaide e Emeb Geraldo Hypólito, além de receber alunos que moram em um raio de até sete quilômetros da unidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade