Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Levantamento foi divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF); veja o top 10 no Brasil
Continua depois da publicidade
Cidade de Campinas, no interior de São Paulo | Agência Brasil
A cidade de São José do Rio Preto, Campinas e Barueri, no interior de São Paulo, são a terceira, quinta e sexta colocadas no número de operações de franquias no Brasil em 2023. O levantamento foi divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF)
Continua depois da publicidade
Segundo a entidade, o município de Campinas saltou da 22ª para quinta posição em apenas um ano e conta com 38 franqueadoras ativas e 2.617 unidades, que ultrapassam capitais como Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia.
As franquias campineiras, somadas, ainda segundo a ABF, tiveram um faturamento de R$ 3,5 bilhões em 2023, 15,9% a mais do que em 2022.
Para o economista e CFO da rede Terça da Serra, Pedro Moraes, a cidade tem se mostrado um ponto promissor para quem deseja investir.
Continua depois da publicidade
“O sucesso das franquias campineiras tem impulsionado a expansão desses negócios e aumentando a visibilidade e a relevância das marcas em todo território nacional”, afirmou.
“Esse movimento não apenas beneficia os empresários locais, mas também contribui para a diversificação e o fortalecimento do mercado, mostrando o potencial de Campinas como um centro de negócios em constante crescimento e inovação”, completou o economista.
Entre as empresas que iniciaram as atividades em Campinas e hoje estão espalhadas pelo País estão Terça da Serra, Mana Poke, Solarprime e BMZ Negócios Automotivos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade