Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Moradores das áreas vizinhas aos bairros em alerta devem adotar medidas preventivas contra o mosquito | Arquivo/Agência Brasil
A secretaria de Saúde de Campinas, a 92 quilômetros de São Paulo, atualizou, nesta quinta-feira (13/2), a lista de bairros com alto risco de transmissão de dengue. Ao todo, 10 bairros apresentam uma taxa elevada de incidência da doença.
Continua depois da publicidade
O alerta é atualizado semanalmente com base em uma série de indicadores de transmissão. A doença pode ser extremamente perigosa, a primeira morte por dengue em São Paulo em 2025 foi registrada no interior do estado.
Veja quais bairros estão com alto risco de transmissão de dengue:
A secretaria utiliza diversos indicadores para determinar quais bairros necessitam de atenção especial, como a incidência de novos casos, a densidade populacional, a quantidade de imóveis de difícil acesso, e a necessidade de intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Continua depois da publicidade
Em São Paulo, municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) receberão nebulizadores para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.
Os moradores das áreas vizinhas aos bairros em alerta devem adotar medidas preventivas contra o mosquito da dengue, como eliminar focos de água parada. As orientações são válidas para toda a população.
O Instituto Butantan, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, oficializou no início de dezembro o pedido de registro da vacina Butantan-DV à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esta vacina combate à doença.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade