Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Moradores de Campinas, no interior de São Paulo, foram surpreendidos nesta terça (4/3) com uma pancada de chuva acompanhada de granizo | Reprodução/Redes Sociais
Moradores de Campinas, no interior de São Paulo, foram surpreendidos nesta terça-feira (4/3) com uma pancada de chuva acompanhada de granizo.
Continua depois da publicidade
A região tem sido atingida por uma forte onda de calor nos últimos dias.
Algumas imagens registradas em bairros como Jardim Nilópolis, Jardim Santa Genebra, Jardim Santana, Parque Imperador, Dom Pedro, Cidade Judiciária e Alphaville mostram as pedras de gelo acumuladas em telhas, ruas e calçadas.
O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp já havia alertado para a possibilidade de pancadas de chuva devido ao forte calor e à umidade elevada.
A combinação desses fatores, junto da influência de sistemas de baixa pressão em grandes altitudes, contribui para a formação de nuvens carregadas, que resultam em chuvas intensas e até granizo.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a chegada das chuvas, a onda de calor deve continuar até domingo (9/3), segundo o Climatempo. Até lá, as temperaturas seguirão elevadas, passando dos 30°C durante o dia.
A partir de segunda-feira (10/3), uma frente fria deve chegar à região, trazendo alívio aos moradores.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade