A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Câmara de SP volta a exigir máscaras entre servidores e vereadores

'Diante do cenário atual, é uma forma de protegermos a todos que frequentam a Câmara', diz Milton Leite, presidente da Câmara

Bruno Hoffmann

01/06/2022 às 17:31  atualizado em 01/06/2022 às 17:37

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Câmara Municipal de São Paulo

Câmara Municipal de São Paulo | André Bueno/CMSP

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), informou na tarde desta quarta-feira que o uso de máscaras voltará a ser obrigatório dentro do Casa para servidores e vereadores. 

Continua depois da publicidade

"Diante do cenário atual, é uma forma de protegermos a todos que frequentam a Câmara", diz Leite.

Para os visitantes, a Câmara recomenda o uso da proteção contra o vírus. Também segue válida a obrigatoriedade para todos, incluindo visitantes, quando há auditórios e galerias com mais de 50% da ocupação, bem como a apresentação do comprovante de vacina.

Na cidade

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Paulo seguiu recomendação do governo paulista e anunciou nesta quarta que o uso de máscaras na cidade é recomendado em ambientes fechados. A decisão foi tomada após reunião com técnicos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para avaliação dos índices epidemiológicos das últimas semanas.

A decisão leva em conta o aumento na positividade dos testes rápidos antígenos (TRAs) para Covid-19. Na semana epidemiológica 17 (24 a 30 de abril), a taxa de positividade foi de 4%, enquanto em 30 de maio, a positividade foi de 18%.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados