A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Câmara de SP terá novos vereadores após convites de Tarcísio e Lula

Pelo menos 3 suplentes vão assumir uma cadeira na Câmara Municipal de SP a partir de 2023 após convites para secretarias e ministérios

Bruno Hoffmann

26/12/2022 às 22:47  atualizado em 26/12/2022 às 22:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Câmara Municipal de São Paulo

Câmara Municipal de São Paulo | André Bueno/CMSP

A Câmara Municipal de São Paulo deve ter pelo menos três rostos novos a partir de 2023. Dois suplentes vão assumir a cadeira após o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) convidar dois vereadores paulistanos para assumir secretárias no Governo de São Paulo. O outro, que era suplente de deputado federal, vai para a Câmara dos Deputados após indicações do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o novo ministério.

Continua depois da publicidade

Tarcísio convidou na semana passada a vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos) para comandar a Secretaria da Mulher. De acordo com apuração da Gazeta, quem assume o seu lugar no Legislativo paulistano será Jorge Wilson Filho (Republicanos).

O futuro governador já havia convidado o vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC) para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Quem vai substitui-lo na Câmara Municipal de São Paulo será o suplente Rodolfo Despachante (PSC).

Por fim, o vereador Alfredinho (PT) é outro nome que vai deixar a Câmara Municipal a partir de 2023. Ele é primeiro suplente de deputado federal pelo PT e, com as indicaçõesde Lula para ministérios, vai abrir uma vaga para ele na Câmara dos Deputados. 

Continua depois da publicidade

Pelas redes sociais, o ainda vereador comemorou a ida para Brasília. "Já estarei preparado para continuar fazendo o meu melhor pela população e fazer valer cada voto de confiança depositado em minha atuação parlamentar", escreveu ele.

Quem vai assumir a cadeira de Alfredinho no Legislativo será Reis (PT).

Detalhe: Reis foi eleito deputado estadual nas eleições deste ano. Ou seja, ele vai ficar como vereador na Câmara da Capital só até 1º de março, quando vai tomar posse do cargo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O segundo suplente do PT deverá entrar no lugar da vaga que originalmente era de Alfredinho na Câmara Municipal.

Continua depois da publicidade

A reportagem ainda não conseguiu confirmar qual será esse nome.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados