Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Área afetada fica próxima do Parque Sete Campos, na Estrada do Alvarenga e da Represa Billings
Continua depois da publicidade
Fogo atinge área de mata na Zona Sul de SP | Reprodução/Tv Globo
Na noite desta terça-feira (7), um incêndio atingiu uma área de mata na Cidade Ademar, na Zona Sul da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A área afetada fica próxima do Parque Sete Campos, na Estrada do Alvarenga e da Represa Billings. Há focos de incêndio próximos a residências da região, mas não houve feridos.
De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a capital paulista completou nesta quarta-feira (8) 21 dias sem registro de chuvas significativas.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram. Entre, também, no nosso canal!
Mantenha-se bem informado.
Devido ao calor excessivo no Estado e ao ar bastante seco, favorecem o aumento das queimadas na Capital.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), houve um aumento de 75% de registros de queimadas comparado ao mesmo período do ano anterior. Neste ano, são 453 casos confirmados, enquanto em 2023 foram 258.
Continua depois da publicidade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o aviso de perigo devido à onda de calor em uma grande faixa que engloba os estados do Brasil, incluindo São Paulo.
A Defesa Civil municipal mantém toda a cidade em estado de atenção para altas temperaturas desde o dia 26 de abril. Essa faixa é decorrente da forte massa de ar quente e seco que criou um bloqueio atmosférico, impedindo a entrada de nuvens.
Esta semana deve apresentar temperaturas elevadas, acima dos 30°C, e taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 30% a ligeiramente abaixo em diversos bairros da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Segundo o CGE, a temperatura máxima registrada nesta segunda na Capital foi de 30,8°C e a umidade do ar média, de 30,9%, com índice mínimo de 25,4% registrado na estação meteorológica de Cidade Ademar, local em que ocorreu o incêndio.
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade