Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Próximos dias têm previsão de chuvas na forma de pancadas isoladas típicas de verão | Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A onda de calor em São Paulo desde a semana passada se expandiu para estados do sul, do centro-oeste e do nordeste e continuará atuando sobre o País.
Continua depois da publicidade
Ainda assim, o fim de semana deve ser marcado por pancadas de chuva, que ocorrerão entre o meio e o fim da tarde.
Os próximos dias têm previsão de pancadas isoladas de chuva, típicas de verão, mas com a redução da sensação de calor intenso registrado nos últimos dias.
Neste fim de semana, as temperaturas estarão mais baixas em relação ao início da semana, quando São Paulo bateu o recorde de calor para o ano de 2025, com 34°C registrados na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital.
Continua depois da publicidade
Confira as previsões de mínima e máxima para a capital paulista nos próximos dias:
Esta sexta-feira (21/2), o dia começa com elevação das temperaturas até os 28°C, com as taxas de umidade entre 60% e 95%. Entre o início e o fim da tarde, a combinação de calor e a chegada dos ventos marítimos favorece a formação de chuva, com potencial para alagamentos e elevação dos níveis de rios e córregos.
Mínima: 21°C
Máxima: 28°C
Continua depois da publicidade
No sábado (22/2), o dia começa com céu nublado e as pancadas isoladas de chuva com até forte intensidade retornam no período da tarde, com risco de formação de alagamentos pontuais.
Mínima: 22°C
Máxima: 31°C
No domingo (23/2), o cenário atmosférico praticamente se repete.
Continua depois da publicidade
Mínima: 20°C
Máxima: 27°C
Pelo menos até a próxima segunda-feira (24/2) a tendência é que as temperaturas não diminuam e a onda de calor continue atuando sobre a capital paulista. Mesmo com possibilidade de pancadas de chuva, as temperaturas continuarão elevadas na capital e em toda a região Sudeste.
Devido às altas temperaturas e à queda na umidade, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) Climáticas da Prefeitura de São Paulo recomenda que a população ingira bastante água, evite exposição ao sol forte e se abstenha de praticar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 17h.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade