A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 22 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Calor forte finalmente vai 'dar as caras' no verão paulistano

Neste fim de semana, as temperaturas amenas e as chuvas darão lugar a um clima tipico da estação; confira previsão

13/01/2023 às 09:26  atualizado em 13/01/2023 às 09:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Máximas chegarão aos 30°C

Máximas chegarão aos 30°C | Marcos Santos/USP Imagens

A manhã desta sexta-feira (13) apresenta céu com muitas nuvens e aberturas de sol na capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 18,8°C.  

Continua depois da publicidade

No decorrer do dia, o sol aparece e predomina. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de calor e umidade forma áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com moderada a forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Hoje a máxima se aproxima dos 29°C, e os menores índices de umidade oscilam próximos a 50%. 

Ainda de acordo com o CGE da Prefeitura de São Paulo que possui dados pluviométricos desde 1995, até às 7h de hoje (13/1), o volume de chuva acumulado de janeiro 2023 está em 89,0mm, o que corresponde a aproximadamente 34,6% da média mensal que é de 257,1mm. Choveu em todos os 13 dias desse mês, sendo que 25 é a média de dias de chuva em janeiro na capital paulista. 

Tendência para os próximos dias: 

Continua depois da publicidade

O sábado (14) terá sol entre nuvens, tempo abafado e pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite. Há potencial para precipitações com moderada a forte intensidade e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 19°C ao amanhecer e 30°C à tarde. 

No domingo (15), o sol brilha forte e faz calor. Entre o fim da tarde e a noite, a propagação de áreas de instabilidade provoca chuva em forma de pancadas com moderada a forte intensidade. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. Mínima de 20°C e máxima de 30°C.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados