Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Frio deve ser sentido a partir da noite de sábado, em São Paulo; confira a previsão do tempo
Continua depois da publicidade
| Rosana Rosa/Agência Brasil
A chegada de uma frente fria a partir da noite de sábado (24) deve mudar as condições do tempo em São Paulo. A sexta-feira (23), no entanto, amanheceu com poucas nuvens e temperaturas em elevação na capital paulista.
Continua depois da publicidade
A previsão é de mais um dia de forte calor, mas que está prestes a acabar. Isso porque o frio associado a um ciclone extratropical no mar avança sobre o País, desde a última quinta-feira (22) e o bloqueio atmosférico atua pelo menos até esta sexta (23), inibindo a formação de nuvens de chuva e impedindo a passagem de frentes frias.
Em contrapartida, a umidade do ar mais uma vez entra em declínio acentuado, com valores mínimos ao redor dos 24%.
De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o ar seco garantirá mais um dia com bastante sol e temperatura acima da média para a época do ano.
Continua depois da publicidade
Após uma forte onda de frio que estabeleceu recordes de baixas temperaturas na primeira quinzena do mês, o calor voltou com força à capital paulista no início desta semana.
Segundo o CGE, a massa de ar frio começará a avançar desde a Argentina e Uruguai em direção ao Brasil, resfriando drasticamente as temperaturas. O tempo para este fim de semana na capital paulista deve manter a umidade do ar em torno dos 50%, segundo o CGE.
No sábado (24), o dia terá predomínio de sol com aumento da nebulosidade a partir da tarde. No período da noite, devem ocorrer pancadas isoladas de chuva, que aumentam no decorrer da madrugada e manhã do domingo (25). Não se descarta rajadas de vento que podem ocorrer antes da chegada efetiva da frente fria.
Continua depois da publicidade
Com a frente fria alinhada com o litoral paulista, a previsão para o domingo (25) é de céu encoberto com chuva intermitente e sensação de frio. Os índices de umidade do ar se mantêm elevados, com os menores valores acima dos 75%, melhorando a qualidade do ar.
Confira as mínimas e as máximas para os próximos dias na capital paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade