Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Município também realizou a contratação de mais de 150 profissionais da educação
Continua depois da publicidade
As novas unidades fazem parte do Programa Colégio do Futuro, que busca elevar o nível de ensino das escolas municipais, incluindo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental I e II e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) | Murilo Soares
A prefeitura de Cajamar aumentou as vagas de creches e irá inaugurar três novas escolas no município até o fim de fevereiro - sendo duas delas com creches, que somarão 600 novas vagas para crianças de até 3 ano. A cidade também contratou mais de 150 profissionais na área da educação no dia 1º de fevereiro.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE), o Poder Público tem a responsabilidade de atender no mínimo 50% (cinquenta por cento) das crianças de até três anos em creches e universalizar a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 e de 5 anos. Com isso, a prefeitura de Cajamar superou a meta e atende hoje 89% das vagas de creche, trabalhando para alcançar os 100%, segundo informa a prefeitura.
As novas unidades fazem parte do Programa Colégio do Futuro, que busca elevar o nível de ensino das escolas municipais, incluindo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental I e II e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Elas estão equipadas com biblioteca, secretaria, sala de direção, refeitório, sala dos professores, cozinha, banheiros masculino e feminino de funcionários, banheiros masculino e feminino de alunos, parque infantil, quadra poliesportiva, vestiários masculino e feminino.
O Prof. Dr. Régis Souza, Secretário de Educação de Cajamar, explica o conceito de educação promovido na cidade. “O formato educacional do Colégio do Futuro tem por objetivo aperfeiçoar a qualidade de ensino das escolas municipais. A colaboração dos profissionais de educação do município foi primordial para desenvolvermos o novo sistema de ensino, com material apostilado e conteúdo exclusivo, que passou a ser utilizado em 2020 por todos os alunos, desde a creche até o 9° ano do Ensino Fundamental”, concluiu o secretário.
Continua depois da publicidade
Inaugurações das novas unidades:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade