Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a médica veterinária, o animal não teria sido atropelado e, na verdade, estaria com uma doença
Continua depois da publicidade
O cão foi então deslocado para uma clínica onde recebeu o tratamento necessário | Reprodução - Instagram
Um cachorro foi resgatado de dentro de uma ribanceira após ter sido supostamente atropelado em Itanhaém. A ocorrência foi flagrada por um homem que ouviu os ganidos do animal. Segundo a médica veterinária, o animal não teria sido atropelado e, na verdade, estaria com uma doença.
Continua depois da publicidade
Através de um telefonema do departamento de proteção, uma equipe, junto com William Ramos, mais conhecido como William thor, e o instituto Saúde Animal para Todos, foram resgatar o cachorro, que estava em estado grave.
Quando a equipe chegou ao local, o homem que pediu socorro para o departamento estava lá. Ele informou que havia um animal dentro de um buraco, jogado dentro de uma ribanceira.
Continua depois da publicidade
Na sequência, a equipe desceu ao local, que era de difícil acesso, e, com muita cautela conseguiu salvar o animal. O cão foi então deslocado para uma clínica onde recebeu o tratamento necessário.
De acordo com a médica veterinária, o cachorro não foi atropelado, mas estava com uma doença chamada cinomose, patologia que se dá por falta de vacinas. O responsável do animal teria descartado o pet por causa disso.
Em um vídeo publicado no seu Instagram retratando o acontecido, William conta que o indivíduo que jogou o animal na ribanceira agiu de caso pensado.
Continua depois da publicidade
"Dificilmente alguém iria encontrar esse animal nessa situação, graças a Deus esse senhor passou e ouviu os gritos do cachorro", afirmou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade