Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Em tom de humor, para anunciar o novo lanche, a empresa agradeceu ao Procon-SP
Continua depois da publicidade
O comercial também indica que o lanche estará disponível por tempo limitado | Reprodução/Burger King
Dois anos após a empresa ser notificada pelo Procon-SP e renomear o "Whopper Costela", o Burger King Brasil, anunciou em suas redes sociais seu novo lanche "King Costela".
Continua depois da publicidade
Em 2022, a empresa foi acusada de propaganda enganosa por consumidores, que alegaram que o "Whopper Costela" não possuia carne de costela na composição.
Na época, a empresa pediu desculpas e renomeou o lanche para "Whopper Paleta Suína".
Em tom de humor, para anunciar o novo lanche, a empresa agradeceu ao Procon-SP, dizendo que, se não fosse o órgão, o novo hambúrguer não existiria.
Continua depois da publicidade
"Querido Procon-SP, quando o nosso Whopper Costela foi cancelado, doeu. Mas, hoje, somos só gratidão. Se não fosse por você, não teríamos repensado as nossas atitudes e lançado um sanduíche de costela, feito com costela desfiada", diz o comercial do novo "King Costela".
A propaganda termina com funcionários da rede segurando uma placa escrita "#ValeuPROCON-SP". O comercial também indica que o lanche estará disponível por tempo limitado.
O órgão de defesa do consumidor já repreendeu também o maior concorrente do Burger King. Em 2022 o McDonald's lançou o seu Mc Picanha que, acredite, não continha a carne citada no nome em sua composição.
Continua depois da publicidade
A empresa confirmou a confusão e revelou que seu lanche não era de Picanha, e sim sabor Picanha, já que levava um molho que simulava o gosto do corte tipicamente brasileiro. Após a polêmica o Mc Picanha teve vida curta e foi retirado do cardápio da lanchonete em todo o Brasil.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade