A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 19 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Brasil está no 1° lugar no ranking de procedimentos íntimos femininos

Apenas em 2020, mais de 20 mil mulheres fizeram a ninfoplastia, procedimento nos lábios vaginais

Isabela Alves

20/02/2025 às 20:25  atualizado em 20/02/2025 às 20:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ninfoplastia busca reduzir o tamanho ou corrigir a forma dos pequenos lábios vaginais ou lábios internos

Ninfoplastia busca reduzir o tamanho ou corrigir a forma dos pequenos lábios vaginais ou lábios internos | Reprodução

O Brasil é o país que mais realiza procedimentos íntimos femininos no mundo. Apenas em 2020, mais de 20 mil mulheres fizeram a ninfoplastia, procedimento nos lábios vaginais.

Continua depois da publicidade

Os dados são da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). Os Estados Unidos ocupam o segundo lugar no ranking, com 13.697 cirurgias.

Antigamente, essas cirurgias eram consideradas invasivas e feitas exclusivamente por médicos em ambiente hospitalar. O procedimento agora se modernizou e pode ser feito em ambiente ambulatorial por profissionais de saúde.

Sem cirurgia, agora o tratamento pode ser feito com emissor de ultrassom, diminuindo os riscos. Mesmo procedimentos estéticos ambulatoriais, como o uso de botox, podem trazer riscos aos pacientes

Continua depois da publicidade

A ninfoplastia, também conhecida como labioplastia, busca reduzir o tamanho ou corrigir a forma dos pequenos lábios vaginais, ou lábios internos.

Quem faz?

O procedimento é indicada para quem sente desconforto, problemas de higiene ou dor durante relações sexuais. Muitas mulheres também procuram o procedimento pela estética, já que lidam com a baixa autoestima.

Quando a mulher emagrece, a região íntima perde gordura e pode ficar com os pequenos lábios ainda mais para fora, ou a região fica flácida ao perder o colágeno, o que pode ser corrigido com a cirurgia. O pós-procedimento leva de três a quatro semanas para recuperação, dependendo do organismo.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados