Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Joguinho convida o usuário a dirigir um Celta à capital do País, em alusão à campanha de Boulos à Câmara dos Deputados
Continua depois da publicidade
Imagem do game lançado pela campanha de Guilherme Boulos | Reprodução
A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) lançou nesta semana o "De Celtinha pra Brasília", jogo eletrônico alusivo ao seu desejo de ser eleito deputado federal por São Paulo. A novidade faz parte da estratégia de interagir de forma mais eficiente com os jovens e, mais especialmente, com o público gamer.
Continua depois da publicidade
O joguinho, disponível pelo site da campanha e pelo Google Play, convida o usuário a dirigir o carro do candidato, um Celta, rumo à capital do País. Para isso, o jogador precisa desviar de outros veículos e abastecer o veículo.
"Neste caso, a inspiração é a realidade do Brasil bolsonarista, onde um litro de combustível custa quase R$ 6", explica a campanha, em nota.
O jogador precisa também passar por pedágios gratuitos, "ao contrário dos de São Paulo".
Continua depois da publicidade
O game foi desenvolvido de maneira voluntária pelo game designer Alessandro de Siqueira, morador da zona leste da Capital.
Para Guilherme Simões, coordenador da campanha de Boulos, o jogo é uma ferramenta lúdica para engajar jogadores de diferentes realidades na disputa eleitoral do psolista.
"Queremos usar linguagens contemporâneas para mostrar às pessoas que a política, embora seja um assunto decisivo para a vida de todos nós, pode ser tratada com leveza e bom humor", afirmou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade