A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 12 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Boulos lança jogo do 'Celtinha' para interagir com público gamer

Joguinho convida o usuário a dirigir um Celta à capital do País, em alusão à campanha de Boulos à Câmara dos Deputados

Bruno Hoffmann

25/08/2022 às 15:47  atualizado em 25/08/2022 às 15:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Imagem do game lançado pela campanha de Guilherme Boulos

Imagem do game lançado pela campanha de Guilherme Boulos | Reprodução

A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) lançou nesta semana o "De Celtinha pra Brasília", jogo eletrônico alusivo ao seu desejo de ser eleito deputado federal por São Paulo. A novidade faz parte da estratégia de interagir de forma mais eficiente com os jovens e, mais especialmente, com o público gamer.

Continua depois da publicidade

O joguinho, disponível pelo site da campanha e pelo Google Play, convida o usuário a dirigir o carro do candidato, um Celta, rumo à capital do País. Para isso, o jogador precisa desviar de outros veículos e abastecer o veículo.

"Neste caso, a inspiração é a realidade do Brasil bolsonarista, onde um litro de combustível custa quase R$ 6", explica a campanha, em nota.

O jogador precisa também passar por pedágios gratuitos, "ao contrário dos de São Paulo".

Continua depois da publicidade

O game foi desenvolvido de maneira voluntária pelo game designer Alessandro de Siqueira, morador da zona leste da Capital.

Para Guilherme Simões, coordenador da campanha de Boulos, o jogo é uma ferramenta lúdica  para engajar jogadores de diferentes realidades na disputa eleitoral do psolista.

"Queremos usar linguagens contemporâneas para mostrar às pessoas que a política, embora seja um assunto decisivo para a vida de todos nós, pode ser tratada com leveza e bom humor", afirmou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados