Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h; o espaço servirá 500 refeições gratuitas por dia à população vulnerável
Continua depois da publicidade
Guilherme Boulos durante inauguração da Cozinha Solidária da Praça da Sé | Divulgação
O coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, inaugurou nesta terça (14) a Cozinha Solidária da Praça da Sé, a maior das cozinhas já instaladas pelo movimento em todo Brasil. O equipamento fica rua Venceslau Bras, 141, a 150 metros da praça.
Continua depois da publicidade
"O trabalho das Cozinhas Solidárias é fundamental para combater a fome no Brasil, ao mesmo tempo em que prova que a organização popular pode ser uma alternativa para resolver os problemas do povo", afirmou Boulos. "É o movimento social fazendo o que o governo não faz", disse ainda o líder sem-teto.
A inauguração teve uma aula pública sobre combate à fome e soberania alimentar, com a participação de Dri Salay, da organização Quebrada Alimentada, e de Maria Angélica, representante da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
Cozinha Solidária
Continua depois da publicidade
O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h. Inicialmente, o espaço servirá 500 refeições gratuitas por dia à população vulnerável da região.
Esta foi a 31ª Cozinha Solidária criada pelo MTST desde março de 2021. Juntas, elas já serviram mais de 513 mil refeições gratuitas em todo o Brasil.
O projeto é financiado por meio de doações, que podem ser feitas pelo site apoia.se/cozinhasolidaria.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade