A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Boulos diz que Prefeitura quer barrar aula com Manuela D'Ávila em Parque de SP

'Não tem cabimento tentar vetar uma aula em um parque público', diz; Prefeitura afirma que eventos políticos são proibidos em parques municipais

08/12/2021 às 16:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Guilherme Boulos

Guilherme Boulos | Reprodução Facebook

Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL ao Governo de São Paulo, afirma que a Prefeitura de São Paulo tentar impedir a realização de uma aula pública que seria dada no Parque Augusta, na região central da Cidade, por ele e pela ex-deputada federal Manuela D'Ávila. O evento estava marcada para o sábado (11). 

Continua depois da publicidade

Segundo Boulos, um pedido para realização da aula foi feito no final de novembro à Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente -mas até agora não houve resposta. Parlamentares do PSOL afirmam que têm informações de que a administração municipal dificultaria o evento. 

"Não tem cabimento tentar vetar uma aula em um parque público. É flagrantemente ilegal", afirma Boulos, que diz que a aula pública será realizada com ou sem autorização da prefeitura. 

Continua depois da publicidade

"Está mantido o evento, nós vamos fazer. Eles estão tentando vetar e o evento vai acontecer", diz à reportagem. 

Em nota, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente diz que só recebeu o pedido na segunda-feira (6), que faltaram detalhes sobre o evento proposto e que, para a mesma data, já está prevista a "Viradinha Cultural", promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. 

"De acordo com a Portaria SVMA/69/2020, no artigo 9º, na programação geral dos parques, é necessário evitar coincidência de datas e/ou conflitos com outras atividades para o local pretendido", diz a secretaria. 

Continua depois da publicidade

"É importante ressaltar que é proibido realizar eventos com finalidades políticas ou religiosas nos parques municipais", segue. A pasta ainda afirma que não fornecerá um toldo, 50 cadeiras e equipamento de som, como foi pedido.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados