Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Boulos sugere que Ricardo Nunes é contra a gratuidade do transporte no dia das eleições para favorecer Tarcísio de Freitas ao Governo de SP
Continua depois da publicidade
Guilherme Boulos durante ato de campanha na cidade de São Paulo | Leandro Paiva/Divulgação
O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL) anunciou que vai entrar com uma ação na Justiça nesta quarta-feira para garantir o transporte gratuito na cidade de São Paulo no segundo turno das eleições. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) havia anunciado mais cedo que não pretende liberar a gratuidade do ônibus em 30 de outubro.
Continua depois da publicidade
"Precisamos garantir que os paulistanos de todas as classes sociais possam comparecer às urnas e exercer seu direito ao voto", disse o líder do MTST. "O prefeito Ricardo Nunes está indo na contramão de uma indicação do Supremo Tribunal Federal que visa assegurar o exercício democrático em todo o Brasil", completou.
A iniciativa pretende assegurar uma indicação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou os municípios a oferecer gratuitamente transporte coletivo gratuito à população nos dias de realização das eleições.
O prefeito, porém, disse à "Folha" que consultou a SPTrans, que não achou viável. "Colocamos 2.000 ônibus a mais do que normalmente circulam aos domingos. Não tivemos problemas no primeiro turno e deve ocorrer assim também no segundo", disse Nunes.
Continua depois da publicidade
A vereadora Luana Alves, também do PSOL, já havia apresentado proposta semelhante na Câmara Municipal de São Paulo. Tanto Boulos quanto Luana sugerem que o prefeito Ricardo Nunes é contra a medida para favorecer o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), a quem o emedebista declarou apoio no segundo turno na disputa ao Governo de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade