Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Mais de mil crianças do 2º ano do ensino fundamental da rede pública estadual participaram do plantio de 1.400 mudas | /DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SP
A Subprefeitura Sé inaugurou nesta terça-feira, na rua Antonio de Sá, um novo bosque na área região central da Capital. O espaço receberá ações que serão realizadas em conjunto com as secretarias de Educação e de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A intervenção é uma iniciativa que reúne a alfabetização e a educação ambiental para a implantação do projeto Alfabetização Ambiental, que envolve municípios e sociedade civil numa ação de conhecimento, desenvolvimento sustentável e
cidadania.
Mais de mil crianças da 2º ano do ensino fundamental da rede pública estadual participaram do plantio de 1.400 mudas de espécies frutíferas de pequeno porte dos biomas Mata Atlântica e Cerrado. O plantio ocorreu uma área total de 2.500 m², localizada na avenida do Estado.
O nome do bosque que receberá as mudas, o Bem-Te-Vi, foi escolhido por alunos da rede estadual das escolas da região central por meio de um concurso. As crianças escolheram entre nomes de pássaros paulistanos como sábia laranjeira, quero-quero, rolinha, beija flor tesoura, joão de barro, asa branca, pula pula e verão.
Continua depois da publicidade
Além de contribuir com o reflorestamento, os plantios também têm o objetivo de simbolizar a fase de alfabetização dos alunos que concluem o 2º ano do ensino fundamental. Os alunos confeccionaram placas com seus nomes para identificar as mudas plantadas. Também houve a distribuição de composto orgânico, produzido no Pátio de Compostagem da Sé. As ações foram realizadas em dois períodos, às 10h e às 15h.
"Queremos com esta ação que as crianças sintam-se parte desta nova área verde no centro da cidade e que crescerá juntamente com elas. Assim os pais também serão sensibilizados a acompanhar o desenvolvimento das mudas plantadas por seus filhos. Os estudantes trazem para cá todo o ensinamento adquirido na sala de aula", afirmou o subprefeito Roberto Arantes. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade