A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 01 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Bombeiros intensificam buscas por desaparecidas no litoral de São Paulo

Há três dias o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) procura por duas mulheres; saiba quem são

Lucas Souza

01/10/2024 às 15:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Beatriz e Aline estavam em embarcação que naufragou com outras cinco pessoas

Beatriz e Aline estavam em embarcação que naufragou com outras cinco pessoas | Reprodução/Redes sociais

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) continua empenhado, nesta terça-feira (1º/10), nas buscas por duas mulheres que desapareceram nas águas após naufrágio de uma embarcação, no último domingo (29/9), em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Continua depois da publicidade

O acidente ocorreu há três dias, quando uma embarcação de pequeno porte afundou nas imediações da Garganta do Diabo, entre a Ilha Porchat e a praia de Paranapuã, em São Vicente. As duas mulheres são da zona leste da Capital e estavam com mais cinco pessoas, que foram resgatadas. 

As equipes de busca atuam continuamente, das 7h às 19h, com duas embarcações do Corpo de Bombeiros, duas viaturas terrestres e sete bombeiros, segundo o GBMar.

Além disso, contam com o apoio de uma embarcação da Marinha do Brasil e do helicóptero Águia, da Polícia Militar, que está à disposição para auxiliar nas operações em São Vicente. Em Bertioga, há mais duas embarcações e uma viatura terrestre com seis bombeiros em atuação.

Continua depois da publicidade

O GBMar informa que as operações são concentradas nas áreas costeiras próximas ao local onde o acidente ocorreu. O objetivo é cobrir a maior extensão possível e aumentar as chances de localizar as vítimas.

"Estamos trabalhando incansavelmente para localizar as vítimas e seguimos com todos os recursos disponíveis", informa nota do GBMar. 

Conheça as vítimas

Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos, e Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37, são as duas mulheres que ainda não foram encontradas. As duas postaram fotos do passeio em suas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Uma das vítimas resgatadas do acidente, Camila Alves de Carvalho, explicou o que ocorreu em vídeo postado em sua rede social: 

Ainda no último fim de semana, um jovem desapareceu em praia da Riviera de São Lourenço, também no litoral norte de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados