Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Pela primeira vez, equipe garantiu o 1º lugar geral após a soma de três provas disputadas, no Chile
Continua depois da publicidade
Bombeiros do interior de São Paulo conquistam os Jogos Pan-Americanos de Rafting | Maurício Valência Fotografia
A equipe de rafting do Corpo de Bombeiros de São Paulo ganhou medalha de ouro no Pan-Americano de Rafting, disputado entre a última quinta-feira (31/10) e sábado (2/11), em Pucón, no Chile. Eles voltam ao Brasil nesta terça-feira (5/11).
Continua depois da publicidade
Os militares são das cidades de Brotas e de Várzea Paulista, no interior do Estado, e conquistaram uma marca histórica na Polícia Militar de São Paulo, porque é a primeira vez que um time formado por bombeiros ganha um torneio internacional na modalidade, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).
A Pasta informa que o grupo garantiu o primeiro lugar geral após a soma de três provas disputadas, ficando em 1º lugar na categoria Rx (disputa entre dois botes), em 2º, no Downdriver (descida com todos os botes), e em 3º, no Slalom (prova individual).
Para o capitão Maycon Cristo, chefe da comunicação social do Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, a conquista reflete a dedicação e o preparo dos bombeiros, assim como prova o espírito da equipe, a força e a excelência dos competidores.
Continua depois da publicidade
Outra equipe brasileira formada por civis conquistou a segunda colocação e ficou dois pontos abaixo dos campeões, conforme a SSP. A Costa Rica ficou com o terceiro lugar. Os jogos contaram com a participação de 40 equipes de diferentes países, inclusive europeus.
A equipe agora treina para o Campeonato Brasileiro de Rafting, que será realizado em fevereiro do próximo ano, em Três Rios, no Rio de Janeiro. O torneio servirá como seletiva para a disputa do mundial de Bariloche, na Argentina, em 2025.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade