Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Há diversas imagens dos dois, a exemplo das publicadas pelo PTB em abril e setembro de 2020
Continua depois da publicidade
Bolsonaro disse que sequer tinha uma foto com Roberto Jefferson, mas tem e são aliados | Reprodução/Redes Sociais
Após o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) reagir a uma operação da Polícia Federal, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), fez movimentos para tentar se afastar do aliado.
Continua depois da publicidade
Durante uma live de sua campanha na tarde deste domingo (23), Jair Bolsonaro (PL) afirmou que disse que nem sequer teria alguma foto com Roberto Jefferson (PTB), que reagiu a uma operação da Polícia Federal neste domingo.
"Não tem uma uma foto dele comigo, nada", disse Bolsonaro.
Imagens dos dois juntos estão registradas e foram divulgadas pelo PTB, partido de Jefferson desde que Bolsonaro assumiu a presidência, em 2019.
Continua depois da publicidade
A PF suspeita que o ex-deputado tenha lançado três granadas na direção dos agentes. Os policiais cumpriam neste domingo decisão de Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) contra Jefferson.
Após as primeiras informações do caso, Bolsonaro publicou nas redes sociais mensagem em que diz repudiar "ação armada" do aliado. Ele também informou ter envolvido diretamente o ministro da Justiça, Anderson Torres, e criticou as investigações.
Mais tarde, em uma live de sua campanha no Youtube, Bolsonaro tocou rapidamente no assunto, tentando se desvencilhar do aliado.
"Não tem uma uma foto dele comigo, nada", disse Bolsonaro, o que não condiz com a verdade, ignorando o fato de haver fotos dos dois juntos e os dois serem aliados.
Continua depois da publicidade
Há diversas imagens dos dois, a exemplo das publicadas pelo PTB em abril e setembro de 2020.
O presidente também leu ao vivo a publicação que fez nas redes sociais e depois não tocou mais no assunto.
O ataque de Jefferson à PF foi inicialmente mencionado no evento online pelo ministro Fabio Faria (Comunicações). Ele rebateu publicação do deputado André Janones (Avante-MG) que colocava Jefferson como um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade