Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
'Tá tudo certo', disse o presidente, ao ser questionado por jornalistas se teria dado certo a filiação ao PL | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado desde a madrugada desta segunda (3) após um problema intestinal, fez exame para Covid-19 e recebeu resultado negativo. O procedimento, preventivo, foi realizado pelo Hospital Vila Nova Star, onde o chefe do Executivo se encontra em observação.
Continua depois da publicidade
Neste momento, o presidente passa por tratamento clínico e está recebendo antibióticos, alimentação por meio de sonda e hidratação enquanto seu intestino não volta a funcionar.
O médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável pelo acompanhamento do mandatário, está a caminho do hospital para tomar uma decisão final sobre a necessidade ou não de intervenção cirúrgica.
Localizado na zona sul da capital paulista, o Hospital Vila Nova Star pertence à Rede D'Or e foi inaugurado em maio de 2019. Além de Macedo, a unidade conta com especialistas renomados como o oncologista Paulo Hoff, a cardiologista Ludhmila Hajjar, o infectologista Esper Kallas e o urologista Miguel Srougi.
Continua depois da publicidade
Voltado ao público classe A, sua hotelaria é considerada seis estrelas.
A unidade em que Bolsonaro está internado dispõe de 90 leitos, sendo 38 deles de UTI, além de sete salas cirúrgicas e uma sala hemodinâmica.
Da data de sua inauguração a outubro de 2021, o Vila Nova Star já realizou 45 mil atendimentos, mais de 805 mil exames de análises clínicas, 4 mil tratamentos oncológicos e 7 mil procedimentos cirúrgicos.
Continua depois da publicidade
Bolsonaro, que estava de férias no litoral de Santa Catarina, publicou uma mensagem em suas redes sociais em que disse ter passado mal após o almoço de domingo (2). O mandatário divulgou ainda uma foto no hospital em que aparece com uma sonda nasogástrica.
"Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal", afirmou o presidente.
O hospital Vila Nova Star, da zona sul da capital paulista, informou que Bolsonaro tem uma condição de saúde "estável", mas que, no momento, não há previsão de alta.
Continua depois da publicidade
A nota diz que ele "deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira devido a um quadro de suboclusão intestinal".
O presidente também publicou que está utilizando uma sonda nasogástrica. "É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada (6.set.18) e quatro grandes cirurgias", afirmou, lembrando a última internação e o histórico de tratamentos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade