A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Bolsonaro inicia semana com motociata e cavalgada em Ribeirão Preto

Na manhã desta segunda-feira (25), presidente participou da abertura da Agrishow, que voltou a ter edição presencial após dois anos de interrupção devido à pandemia

Folhapress

25/04/2022 às 12:07  atualizado em 25/04/2022 às 12:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou o expediente da semana pós-feriado com uma motociata e uma cavalgada em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

Continua depois da publicidade

Na manhã desta segunda-feira (25), o presidente participou da abertura da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que voltou a ter edição presencial após dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19.

Bolsonaro chegou ao aeroporto de Ribeirão por volta das 8h, onde foi recebido por grupos que se denominam conservadores da cidade e de municípios da região metropolitana. A convocação foi feita por aplicativos de troca de mensagens.

Ao deixar o local, Bolsonaro percorreu ruas da cidade, o que provocou interrupção no fluxo de veículos no primeiro dia útil da semana.

Continua depois da publicidade

O primeiro dia de feira é marcado tradicionalmente por longas filas e uma demora que pode chegar a duas horas para entrar no recinto. O cenário se agravou nesta segunda.

A Agrishow deve reunir 150 mil visitantes brasileiros e estrangeiros até a próxima sexta-feira (29).

As motociatas em apoio ao presidente já custaram ao menos R$ 5 milhões aos cofres públicos, segundo levantamento realizado pela Folha a partir de mais de 50 pedidos via Lei de Acesso à Informação.

Continua depois da publicidade

A soma leva em conta as despesas com o cartão de pagamento do governo federal, informadas pela Secretaria-Geral da Presidência, e os gastos assumidos pelos estados para garantir a segurança da população e da comitiva de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados