Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Logo após a entrevista do atual presidente ao Jornal Nacional, momento em que ele imitou um paciente de covid-19 foi muito pesquisado pelos telespectadores
Continua depois da publicidade
Bolsonaro em entrevista para o Jornal Nacional | Reprodução/ Globo
Logo após a entrevista do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ao Jornal Nacional, da TV Globo, o termo mais pesquisado no Google foi sobre um momento abordado no programa, quando a jornalista Renata Vasconcellos perguntou se o candidato se arrependia de ter imitado um paciente de Covid-19 com falta de ar. Na resposta, Bolsonaro pediu que a âncora mostrasse o momento em que ele havia feito isso, negando o ocorrido.
Continua depois da publicidade
Em duas lives, em 18 de março de 2021 e em 6 de maio do mesmo ano, o presidente simula um paciente sem oxigênio. A falta de ar era um sintoma comum de Covid em 2020 e em 2021, no pior período da pandemia, antes da disseminação da vacina contra a doença.
Segundo informações do "Google Trends", houve um aumento repentino no País pela procura de termos relacionados a Bolsonaro e imitação de falta de ar.
O interesse pelo tema, de acordo com coluna de Lauro Jardim, do "Globo", chegou a ser 4.700% maior que o volume em períodos anteriores.
Veja o momento da imitação:
Continua depois da publicidade
Bolsonaro imita pacientes com falta de ar pic.twitter.com/XwLo7JkoGh
— Victor (@Victorzdo) August 23, 2022
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade