Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Discurso do presidente foi realizado no momento em que diversas cidades registram alta de mortes por Covid-19
10/12/2020 às 12:50
Continua depois da publicidade
Bolsonaro durante discurso na inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre | /Alan Santos/PR
Apesar do País ter registrado 848 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 179.032 óbitos pela doença, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (10) que o Brasil está “vivendo o finalzinho de pandemia”. O número de óbitos nessas últimas 24 horas é o maior desde o dia 12 de novembro, quando foram registrados 926 em um mesmo dia.
Continua depois da publicidade
"Me permite falar um pouco do governo, que ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhores se saíram na pandemia", disse o presidente durante discurso na inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, na BR-290, em Porto Alegre.
A fala de Bolsonaro foi realizada em um momento em que 22 das 27 unidades da federação registram alta nas mortes por Covid-19, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa.
"Devemos levar tranquilidade à população e não o caos. O que aconteceu no início da pandemia não leva à nada. Lamentamos as mortes profundamente e assim sendo, vamos vencendo obstáculos", disse.
Jair Bolsonaro estava estava acompanhado dos ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Cidadania, Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, mas eles não usavam máscara.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade