A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Bolsonaro diz que Brasil está 'vivendo um finalzinho de pandemia'

Discurso do presidente foi realizado no momento em que diversas cidades registram alta de mortes por Covid-19

10/12/2020 às 12:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Bolsonaro durante discurso na inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre

Bolsonaro durante discurso na inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre | /Alan Santos/PR

Apesar do País ter registrado 848 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 179.032 óbitos pela doença, o  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (10) que o Brasil está “vivendo o finalzinho de pandemia”. O número de óbitos nessas últimas 24 horas é o maior desde o dia 12 de novembro, quando foram registrados 926 em um mesmo dia.

Continua depois da publicidade

"Me permite falar um pouco do governo, que ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhores se saíram na pandemia", disse o presidente durante discurso na inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, na BR-290, em Porto Alegre.

A fala de Bolsonaro foi realizada em um momento em que 22 das 27 unidades da federação registram alta nas mortes por Covid-19, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa.

"Devemos levar tranquilidade à população e não o caos. O que aconteceu no início da pandemia não leva à nada. Lamentamos as mortes profundamente e assim sendo, vamos vencendo obstáculos", disse.

Jair Bolsonaro estava estava acompanhado dos ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Cidadania, Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, mas eles não usavam máscara.


Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados