A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Bolsonaristas confundem ação de militares na Praça da Sé com intervenção; vídeo

Nas imagens, soldados do exército estão, na verdade, preparando uma ação de ajuda a pessoas em situação de rua; assista

21/11/2022 às 09:41  atualizado em 21/11/2022 às 10:01

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
No vídeo, narrado por um apoiador do presidente, militares aparecem com caminhões estacionados na Praça

No vídeo, narrado por um apoiador do presidente, militares aparecem com caminhões estacionados na Praça | Reprodução/Youtube

Um vídeo que está sendo compartilhado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que mostra alguns militares na Praça da Sé, no centro de São Paulo, está sendo atribuído a uma ação de intervenção militar, quando, na verdade, se trata de uma iniciativa social.

Continua depois da publicidade

Na gravação, feita por um bolsonarista e postada no Youtube, alguns veículos do exército aparecem estacionados em frente à Catedral da Sé e agentes da Corporação se movimentam no espaço. "Vinte de novembro de 2022. A gente estava na porta do quartel, do Comando Militar do Sudeste, ficamos sabendo disso aqui e eu vim dar uma olhada. E é verdade. Eles montando uma base, as cabanas... Alguma coisa está acontecendo!", diz o autor das imagens. Assista abaixo:

No entanto, a informação de que o movimento se trata de uma intervenção militar é falsa. Segundo o colunista Leonardo Sakamoto, do Uol, a ação se trata de uma iniciativa para ajuda a pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo.

"Os caras montando uma puta de uma estrutura, irmão. Normal, não é. Posso falar uma coisa? É para tremer a base. Praça da Sé, tomada pelo Exército. É hoje, irmão. O chicote está estralando. Isso não é uma ação comum, não", se empolga o divulgador da farsa no vídeo.

Continua depois da publicidade

"Mutirão de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua - Pop Rua Jud Sampa"

A série de ações será realizada entre os dias 20 e 23 deste mês e é chamada "Mutirão de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua - Pop Rua Jud Sampa". O Exército é apenas uma das 40 instituições que participam da iniciativa.

Carlos Bezerra, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social desmentiu o suposto vídeo de ação antidemocrática: "Intervenção militar? Só se for no diário das fake news produzido por mentes que não têm muito o que fazer na vida. A única vantagem dessa loucura é que só mesmo em uma democracia, a gente pode conviver com algo tão bizarro e ainda achar graça disso", afirmou à coluna citada.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados