Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Prefeitura anunciou detalhes sobre a operação do Carnaval 2025 em São Paulo | Edson Lopes Jr./Prefeitura de SP
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou nesta quinta-feira (20/2) os detalhes da organização do Carnaval de São Paulo deste ano. O mandatário garantiu a distribuição gratuita de 2,2 milhões de copos água em todos os blocos de rua.
Continua depois da publicidade
A oferta de hidratação havia sido um pedido constante dos criadores dos blocos. Vereadoras e deputadas do PSOL tentam, inclusive, permitir que os cordões desfilem durante a noite devido ao forte calor que atinge a capital paulista.
O número total de blocos será de 601, considerado um recorde pela gestão municipal. Inicialmente, 767 haviam se inscrito, mas nem todos conseguiram confirmar a participação.
A organização do carnaval 2025 em São Paulo vai custar R$ 63,5 milhões à prefeitura, segundo os contratos publicados no Diário Oficial. São esperados 16 milhões de foliões, com 4,5 milhões de turistas.
Continua depois da publicidade
Neste ano, a gestão municipal também fechou um contrato de R$ 27,8 milhões com a empresa de bebidas Ambev para patrocinar o evento.
Além do número de blocos e da distribuição de água, a prefeitura fez uma série de anúncios relacionados ao pré-Carnaval, Carnaval e pós-Carnaval. O Carnaval paulistano terá:
A SPTuris ficará responsável por toda a infraestrutura e produção para a festa deste ano.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade