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Cotidiano
Medida ocorre para estimular a compra dos bilhetes por meios digitais
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Com a mudança, as bilheterias deixarão de atender o público das 4h às 5h e das 21h à 0h | Divulgação/Metrô CPTM
Cerca de 30 bilheterias administradas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão o horário de funcionamento alterado a partir de 1º de fevereiro. Confira em quais linhas e estações ocorrerá a mudança.
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O novo horário passa a ser das 5h às 21h. A medida foi tomada ao considerar o baixo volume de vendas nos horários de menor movimento, estimulando também a compra dos bilhetes por meios digitais disponíveis em máquinas de autoatendimento ou via telefone celular.
Com a mudança, as bilheteiras não atenderão o público das 4h às 5h e das 21h à 0h.
Como alternativa, os passageiros podem comprar seu bilhete digital QR code para uso nos trilhos via WhatsApp no 11 3888-2200, aplicativo TOP, terminais de autoatendimento (ATMs) distribuídos por todas as estações da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. Nestes pontos, a compra pode ser feita com cédulas.
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A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no site.
Linhas e estações com novo horário:
A CPTM deixará de operar o Serviço 710, que conecta as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, a partir de setembro deste ano.
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Esse serviço, que oferece viagens contínuas entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, será interrompido. Com isso, os moradores da região do ABC Paulista e da zona norte da Grande São Paulo que utilizam o transporte diariamente serão diretamente afetados.
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