Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Caso foi registrado na Escola Estadual Professora Maria Jannuzzi Mascari, no bairro Parque Fernanda, no extremo sul de São Paulo
Continua depois da publicidade
Vinícius Luciano de Souza Silva realizou a manobra de desobstrução das vias respiratórias, conhecida como manobra de Heimlich, e salvou o bebê | Divulgação/PM
Um bebê de 19 dias foi salvo por um policial militar após engasgar enquanto a mãe votava, na manhã deste domingo (6/10). O caso foi registrado na Escola Estadual Professora Maria Jannuzzi Mascari, no bairro Parque Fernanda, no extremo sul de São Paulo.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 9h uma funcionária da escola procurou um grupo de policiais, que participava da operação especial das eleições e avisou que uma criança tinha se engasgado.
Ainda segundo a PM, o soldado Vinícius Luciano de Souza Silva realizou a manobra de desobstrução das vias respiratórias, conhecida como manobra de Heimlich. O bebê Heitor desengasgou e voltou a respirar normalmente.
Em seguida, a criança, acompanhada da mãe, foi encaminhada pela polícia à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Capão Redondo.
Continua depois da publicidade
Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) desferiu um golpe conhecido como “mata-leão” em um homem que praticava boca de urna em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. As imagens foram divulgadas na tarde deste domingo (6/10).
No vídeo é possível ver que o agente segura o homem por alguns minutos, logo após os GCM's percebem que o homem desmaia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade