Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Chuva contribuiu para o rompimento de barragem no povoado de Pedro Alexandre
Continua depois da publicidade
Segundo a PRF, a BR-235, que liga a Bahia à Sergipe, ficou totalmente interditada nesta quinta após ser invadida pela água | /DIVULGAÇÃO/PRF
Uma barragem de água se rompeu na manhã desta quinta-feira, no povoado de Pedro Alexandre, na Bahia, localizado a 437 quilômetros de Salvador. Não havia relatos de mortes e feridos até a tarde desta quinta.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil da cidade, o excesso de chuva na região do Rio do Peixe pode ter contribuído para o rompimento da barragem, que pertence, segundo o órgão, ao governo do Estado da Bahia. A barragem se rompeu às 11h no Distrito de Quati.
Segundo Carla Leão, coordenadora da Defesa Civil de Pedro Alexandre, em 24 horas choveu cerca de 100 milímetros na região.
"Desde as 7h20 nós já estávamos avisando a população da região. Fomos avisando via internet e ligando para que os moradores deixasse suas residências", disse Carla.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil local, três casas ficaram inundadas e a cidade segue ilhada pela quantidade de água e lama na região.
A Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou que a grande quantidade de lama nas estradas dificulta o acesso e o atendimento à população. Temendo que o lamaçal alcance a cidade, o prefeito do município vizinho Coronel João Sá, Carlinhos Sobral, usou as redes sociais para alertar a população a procurar ajuda. Na postagem, o prefeito cita as escolas municipais disponíveis para acolher a comunidade.
Pedro Alexandre tem cerca de 16.695 moradores, já Coronel João Sá tem uma população que chega a 17.066, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Continua depois da publicidade
Estradas.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comunicou que a barragem fica próxima à BR-235. Possíveis danos à rodovia seriam verificados pela
equipe.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-235, que liga a Bahia a Sergipe, ficou totalmente interditada após ser invadida pela água.
(EC e GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade