Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Após quatro dias sem energia, entidade enviou notificação para Enel-SP restabelecer energia
Continua depois da publicidade
Fhoresp exige ressarcimento dos prejuízos causados pelo blecaute | Freepik
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) garantiu que o setor amarga prejuízo de R$ 150 milhões após os quatro dias de apagão na Região Metropolitana de São Paulo. A entidade enviou uma notificação para que a Enel-SP restabeleça a energia.
Continua depois da publicidade
O documento, protocolado na Enel na tarde de segunda (14/10), pede a abertura e o acompanhamento de chamados de hotéis, bares e restaurantes drasticamente afetados pela interrupção do serviço imediatamente, além de criar um canal de reclamações direto para o setor.
A Fhoresp ainda exige o ressarcimento aos empresários do setor que tiveram seus negócios prejudicados pelo blecaute, que se iniciou na sexta à noite e ainda mantém milhões sem energia na Grande São Paulo. O Procon-SP foi copiada em ofício para o acompanhamento do processo.
O abastecimento de água também foi afetado em uma série de bairros da Grande São Paulo e começou a voltar gradualmente nesta terça.
Continua depois da publicidade
A entidade sindical federativa representa de 20 sindicatos patronais que representam 502 mil estabelecimentos no Estado. Segundo a Fhoresp, cerca de 250 mil negócios foram diretamente afetados pelo apagão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade