A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 21 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Barcos e trens são alvo de operação com cães farejadores contra tráfico em hidrovia

Ação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Marinha do Brasil e a Receita Federal fiscalizaram 14 embarcações

Isabela Alves

19/02/2025 às 12:36  atualizado em 19/02/2025 às 12:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ação fiscalizou embarcações de esporte e recreio

Ação fiscalizou embarcações de esporte e recreio | Divulgação/PMESP

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Marinha do Brasil e a Receita Federal realizaram uma fiscalização na Hidrovia Tietê-Paraná, que abrange os municípios de Jaú, Itapuí, Bariri e Pederneiras, no interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

A ação, realizada de 14 a 15 de fevereiro, fiscalizou embarcações de esporte e recreio, como lanchas, motos aquáticas e barcaças usadas no transporte de carga da hidrovia até o Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo.

Ao todo, 14 embarcações foram fiscalizadas e 46 pessoas abordadas. As equipes contaram com o auxílio de cães farejadores nos vagões de trem e nas barcaças para coibir atividades criminosas, como o tráfico de drogas, contrabando, descaminho e crimes contra o patrimônio. 

Além disso, os agentes atuaram contra a pesca e caça ilegais para garantir a proteção ambiental e a segurança das regiões fiscalizadas.

Continua depois da publicidade

A operação teve a participação do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior, do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), do Policiamento Ambiental, do Comando de Aviação da PM e do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), em Bauru (SP).

Cães farejadores auxiliaram as equipes na investigação nos vagões de trem e nas barcaças para coibir atividades criminosas.
Divulgação/PMESP
Cães farejadores auxiliaram as equipes na investigação nos vagões de trem e nas barcaças para coibir atividades criminosas. Divulgação/PMESP
Agentes atuaram contra a pesca e caça ilegais para garantir a proteção ambiental e a segurança das regiões fiscalizadas.
Divulgação/PMESP
Agentes atuaram contra a pesca e caça ilegais para garantir a proteção ambiental e a segurança das regiões fiscalizadas. Divulgação/PMESP
Polícia Militar do Estado de São Paulo, Marinha do Brasil e Receita Federal fizeram a operação em conjunto.   
Divulgação/PMESP
Polícia Militar do Estado de São Paulo, Marinha do Brasil e Receita Federal fizeram a operação em conjunto. Divulgação/PMESP

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados