Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Bar Tamarineira vai reabrir as portas na sede do antigo Bar do Alemão, na avenida Antárctica
Continua depois da publicidade
Bar Tamarineira, em seus tempos de Vila Madalena; casa vai reabrir na Barra Funda | Divulgação
O Bar Tamarineira, que marcou época na Vila Madalena, vai reabrir as portas na Barra Funda em 17 de agosto, um sábado. Os frequentadores vão poder entrar a partir das 14h30.
Continua depois da publicidade
O local escolhido é a sede do antigo Bar do Alemão, comandado durante décadas pelo músico Eduardo Gudin na avenida Antárctica, 554, e que havia fechado as portas em 2023.
No local foi inaugurado o Botequim Canela Preta, que durou cerca de 11 meses. Agora, os violões, pandeiros e tamborins serão comandados pelos sócios do Tamarineira.
A casa, que ficava na rua Horácio Lane, na Vila Madalena, paralisou as atividades no início da pandemia da Covid-19, e nunca mais voltou. Hoje, no espaço funciona o Oh Madalena, também focado em samba.
Continua depois da publicidade
A casa será reaberta pelo fundador Felipe Chueco e novos sócios. O cardápio será criado pela experiente Luciana Martins, que já comandou outras cozinhas de bares paulistanos.
“Vamos voltar, um novo bairro, um novo time, novas pessoas vão continuar a construir essa história com a gente”, escreveu o Tamarineira, pelas redes sociais.
“E o lugar não poderia ser melhor: o antigo Bar do Alemão, lugar histórico da música brasileira e principalmente paulistana. Vamos chegar com todo respeito a tudo o que aconteceu neste endereço, para somar ainda mais em um lugar tão simbólico”, completou.
Ainda não foi divulgado o horário e a programação do novo Tamarineira. As redes sociais do bar podem ser acessadas pela arroba @tamarineira_samba.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade