Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A prefeitura também alertou os moradores quanto ao forte frio e à importância de acionar o serviço de abordagem social para acolhimento de pessoas em situação de rua
Continua depois da publicidade
| Reprodução Instagram
a prefeitura usou a publicação para alertar os moradores quanto às baixas temperaturas e à importância de acionar o serviço de abordagem social para acolhimento de pessoas em situação de ruaA Prefeitura de Ourinhos, no interior de São Paulo, viralizou com uma publicação nas redes sociais de um "decreto" que desobriga o banho nessa semana por conta do frio. A postagem foi feita na quarta-feira (18) e rendeu brincadeiras nos comentários.
Continua depois da publicidade
Na cidade do interior de São Paulo, os moradores já sentiram a queda da temperatura desde o último fim de semana. Na terça-feira (17), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mínima de 6°C e máxima de 18°C.
Já na quarta-feira, segundo o Inmet, a cidade registrou 3°C como mínima e 14°C como máxima, temperatura considerada a mais baixa do ano. Por isso, é comum surgirem brincadeiras sobre a dificuldade de entrar embaixo do chuveiro.
Para além da brincadeira, a prefeitura usou a publicação para alertar os moradores quanto às baixas temperaturas e à importância de acionar o serviço de abordagem social para acolhimento de pessoas em situação de rua.
Continua depois da publicidade
O serviço de abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados das 08h às 12h, com a possibilidade do horário ser estendido, dependendo da demanda. Este ano, a Prefeitura de Ourinhos ampliou o número de vagas oferecidas, passando de 50 para 75 no total.
Durante a abordagem, para aqueles que mesmo com o frio não aceitam o acolhimento, a equipe oferecerá cobertores e kits lanche. O contato da equipe de Abordagem Social é o (14) 99605-6840.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade