A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Banda Espera Marido abre o carnaval de Taboão da Serra em grande estilo

O evento de carnaval mais tradicional da região levou milhares de pessoas neste sábado, dia 3, ao bairro Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

04/02/2024 às 17:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Banda Espera Marido, tradição de Taboão da Serra

Banda Espera Marido, tradição de Taboão da Serra | Eduardo Toledo/Portal O Taboanense

O evento de carnaval mais tradicional da região levou milhares de pessoas neste sábado, dia 3, ao Jd. Maria Rosa. A Banda Espera Marido, na sua 32ª edição, abriu a festa mais popular do país em Taboão da Serra e chegou a fechar a avenida Dr. José Maciel com foliões que curtiram a banda no meio de marchinhas e muita alegria.

Continua depois da publicidade

A festa teve apoio da prefeitura de Taboão da Serra e começou com mais de uma hora de atraso. Mesmo assim, os foliões, em número recorde, se divertiram sem chuva ao som da banda comandada por Nelsinho Marques e pelo DJ Formiga.

Os abadás da Banda Espera Marido foram trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis na Papelaria Alves e serão destinados a causas sociais de Taboão da Serra. A expectativa é de uma arrecadação de mais de 800 quilos de alimentos.

A moradora do Jd. Bomtempo, Natália Gomes, disse que a tradicional festa é um dos mais importantes eventos de Taboão da Serra. “Aqui vemos famílias reunidas, sem briga, sem confusão, todos curtindo o carnaval. Venho aqui desde a minha infância e faço questão de trazer meus filhos”.

Continua depois da publicidade

A Banda Espera Marido foi fundada em 1993 por um grupo de amigos que queria criar um bloco para desfilar durante o carnaval. Durante uma conversa na padaria Rainha do Taboão, uma das mais antigas da cidade, Santão, Nelson Rodrigues, Nilson Latorre, José Leme, Pedrinho, Valter Corrêa e Djalma decidiram que naquele ano iriam sair vestidos de mulher.

Hoje, poucos homens ainda se vestem de mulher, mas a tradição está mantida nas marchinhas de carnaval que empolgam um público cada vez maior.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados