Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A apresentação será sábado (27), às 10h, para prestar uma homenagem a Edmundo Villani-Côrtes pianista, maestro e compositor
Continua depois da publicidade
Villani-Côrtes integrou as orquestras das rádios Bandeirantes, Record e Gazeta como pianista. | Divulgação
A Banda Municipal de Embu das Artes fará uma apresentação no sábado (27/08), às 10h, em frente o Centro Cultural Mestre Assis do Embu, para prestar uma homenagem a Edmundo Villani-Côrtes – pianista, maestro, arranjador, compositor, professor e pesquisador. A presença do homenageado está confirmada.
Para assistir à apresentação gratuita, os convites serão distribuídos nos seguintes locais: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 129, Centro) e na Secretaria Municipal de Cultura (rua Andrônico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro). A coordenação do evento é da Secretaria Municipal de Cultura.
Serviço:
Apresentação da Banda Municipal de Embu das Artes
Homenagem a Edmundo Villani-Côrtes
Dia 27/8, às 10h
Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, 129, Centro, Embu das Artes
Grátis
Sobre Villani
Continua depois da publicidade
Ligado à academia, ministrou disciplinas de Composição e Contraponto na UNESP.
Villani-Côrtes integrou as orquestras das rádios Bandeirantes, Record e Gazeta como pianista. Em 1970, ingressou para a Orquestra da Rádio Tupi. Este momento marca uma das fases mais prolíficas de sua produção musical.
Em 1973 ingressa para a vida acadêmica, lecionando na Academia Paulista de Música e, três anos mais tarde, compõe uma de suas obras mais destacadas: Cinco Miniaturas Brasileiras. Em 1982 assume as disciplinas de Contraponto e Composição na UNESP. Em 1988 conclui o seu mestrado em Composição na UFRJ e, no mesmo ano, entra para a equipe musical do programa de entrevistas Jô Onze e Meia, no SBT, local onde atuou até 1991.
Continua depois da publicidade
Integrou o corpo docente do Festival de Inverno de Campos do Jordão entre 1992 e 1996. No final da década de 1990 conclui o seu doutorado na UNESP.
Em 2014 foi eleito para a Academia Brasileira de Música, instituição em que ocupa a cadeira de número 11. Compôs ainda o TeDeum em homenagem aos 150 anos de sua cidade natal, Juiz de Fora.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade