Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Balão estava em queda quando foi visto pelos moradores e caiu em um bairro residencial, dentro de um condomínio
Continua depois da publicidade
Balão cai em condomínio em São Paulo | Reprodução
Moradores de São Paulo registraram um balão caindo entre prédios de um condomínio residencial na Capital. O caso aconteceu no último domingo (2/6). Felizmente, o incidente não resultou em um incêndio e nem deixou vítimas.
Continua depois da publicidade
O balão já estava em queda quando foi visto. Ele caiu em um bairro residencial, em um condomínio.
Os próprios moradores se responsabilizaram e retiraram o balão do local.
Com a chegada do mês de junho, é comum o aumento de balões e de campeonatos para soltá-los, o que é proibido por lei.
Continua depois da publicidade
Segundo o Governo de SP, quem é flagrado soltando balão pode responder ao artigo 261 do Código Penal Brasileiro, que trata da exposição de perigo a embarcações ou aeronaves próprias ou de terceiros, bem como de qualquer ato que dificulte ou impeça a navegação marítima, fluvial ou aérea. Nesse caso, a pena varia de dois a cinco anos.
Fabricar, vender, transportar e soltar balões também é crime previsto no artigo 42 da Lei n.º 9.605/98, dos crimes contra a flora. A pena é de prisão de 1 a 3 anos, ou multa, ou até mesmo as duas penalidades em conjunto. Para os crimes ambientais não é possível realizar pagamento de fiança.
No fim do mês de abril, ocorreu um incêndio que pode ter sido causado por um balão. A área afetada ficava na zona norte de São Paulo, no Parque do Jaraguá.
Continua depois da publicidade
Tudo indica que as chamas foram provocadas pela queda de um balão, segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade