A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 02 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Balão em homenagem a Ayrton Senna faz primeiro voo entre Boituva e Iperó

Também serão feitos voos no México, Malásia, Penang, Putrajaya, Capadócia, Japão, Taiwan e Estados Unidos

23/09/2022 às 14:31  atualizado em 23/09/2022 às 16:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Balão fez um único voo no Brasil, entre Boituva e Iperó

Balão fez um único voo no Brasil, entre Boituva e Iperó | Fabiana Wingers e Rodrigo Silva/Arquivo p

O piloto brasileiro Ayrton Senna recebeu nesta sexta-feira (23) uma homenagem nos céus do interior paulista. Um balão de 27 metros de altura e 18,8 metros de largura em formato do capacete usado pelo maior ídolo brasileiro do automobilismo.

Continua depois da publicidade

A homenagem foi uma ideia do instrutor e examinador de balões de ar quente, que fabricou o balão e realizou com ele o primeiro e único voo no Brasil nesta sexta-feira (23), entre Boituva e Iperó. 

Rodrigo Silva se juntou a Ricardo de Almeida, dono da empresa de balonismo Aeromagic, no projeto. De acordo com o empresário, foram três meses desde o início do plano até inflar o balão pela primeira vez para teste. 

“A emoção é grande. A gente até colocou o balão de pé uma vez", contou Ricardo ao portal "g1" sobre a expectativa para o voo.

Continua depois da publicidade

O primeiro voo teve início às 5h50 nesta sexta-feira (23), ao nascer do sol. Depois deste primeiro voo, o balão será levado ao México, Malásia, Penang, Putrajaya, Capadócia, Japão, Taiwan e Estados Unidos. 

Batizado de "SS-SENNA30", o balão já está confirmado no Festival Internacional Del Globo, no México, um dos maiores festivais de balões de ar quente da América Latina, a ser realizado entre os dias 18 e 21 de novembro.

A Senna Brands, empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1, autorizou o projeto.

Continua depois da publicidade

Ricardo afirma que a criação do balão é uma forma de homenagear seu ídolo. 

"Na época tinha 12 anos e não perdia por nada nenhuma corrida. Desde criança temos um ídolo e Senna sempre foi para mim. Quando consegui a oportunidade cedida pela Senna Brands, não tive dúvida de construir o balão por conta própria.”

O piloto brasileiro Ayrton Senna da Silva foi campeão Fórmula 1 por três vezes. Ele morreu em 1° de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados