Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Testemunha só percebeu que sua amiga foi atingida depois de correr
Continua depois da publicidade
Uma mulher, de 31 anos, foi atingida na cabeça por uma bala perdida, nesta quarta-feira (27), na Praça José Lamacchia, em Santos, no litoral de São Paulo | Divulgação
Uma mulher, de 31 anos, foi atingida na cabeça por uma bala perdida, nesta quarta-feira (27), na Praça José Lamacchia, em Santos, no litoral de São Paulo. O projétil veio de um confronto entre a Polícia Militar e suspeitos em uma motocicleta. A vítima foi socorrida e está com a saúde estável.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Segundo boletim de ocorrência obtido pelo “G1”, a mulher estava sentada no banco da praça no momento em que foi baleada. Ela foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Noroeste, mas logo foi transferida para a Santa Casa de Santos.
Em patrulhamento na avenida Hugo Maia, os policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) viram uma moto andando em alta velocidade e solicitaram a sua parada. O piloto não obedeceu, fugiu e entrou na praça onde a mulher estava.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Os PMs não seguiram os suspeitos e foram surpreendidos com cerca de cinco tiros, segundo o boletim de ocorrência.
Em seguida, um dos agentes atirou uma vez em direção aos suspeitos, que abandonaram a moto e foram em direção ao beco da praça. Mais cinco tiros foram disparados em direção aos policiais.
Continua depois da publicidade
A equipe da PM entrou na praça pelo lado oposto e encontrou a moto sem a chave na ignição. Capas de chuva preta, um boné vermelho e um carregador de celular foram encontrados no baú da moto.
Não há registros criminais envolvendo o veículo.
A perícia foi requisitada para realização do exame residuográfico nas mãos do PM que atirou. Sua arma foi apreendida.
Continua depois da publicidade
Segundo relato da testemunha, a vítima estava de costas para o beco e só percebeu que ela havia sido atingida depois de correr.
De acordo com a Santa Casa, na manhã desta quinta-feira (28), a mulher permanece no setor de emergência.
O caso foi registrado como homicídio tentado e localização e apreensão de veículo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. O veículo abandonado foi encaminhado para as dependências do 7º Distrito Policial (DP).
Os suspeitos não foram encontrados.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade